23ª FIART BENEFICIARÁ ARTESÃOS DO RN

 

“Arte Sacra. Tradição de Fé que esculpe oportunidades”, esse será o tema da 23ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que será realizada a partir desta sexta-feira (19), no Centro de Convenções de Natal, das 16 às 22h .

Os artesãos serão divididos em dois espaços: Salão do Artesanato do RN, dividido por tipologias: Arte Sacra, Bordados, Arte Popular, Cerâmica, Cestaria; e o pavilhão de Artesanato Estadual, somando 84 estandes e cerca de 1.020 metros quadrados.

“Esse espaço do Governo do RN é uma forma encontrada para valorizar o artesão, aquecer a economia e garantir o sustento dessas famílias que vivem dessa importante cadeia econômica”, explica o secretário da Sethas, Vagner Araújo.

Todos os artesãos que comercializarão seus produtos no espaço  foram escolhidos de acordo com critérios técnicos. Além disso, todos são cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proarte-RN).

Durante os 10 dias da Fiart 2018, são esperadas mais de 70 mil visitantes. Em 2017, a Feira movimentou R$ 9,7 milhões com a venda de produtos e a promoção do artesanato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN