Venha participar da Primeira Feira Agropecuária de Caraúbas - Expoeste

 

Nas primeiras horas de ontem 29, teve início a visitação ao público da Primeira Feira Agropecuária de Caraúbas (I Expoeste), que tem espectativa de uma grande movimentação de negócios na área agropecuária. O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e a equipe de secretários, chegaram logo cedinho para receber o público da boas-vindas aos criadores e comerciantes envolvidos no evento.

  

"É com grande alegria que estamos dando o pontapé inicial na Expoeste 2017, que se Deus quiser será a primeira de muitas feiras que virão pela frente. Esperamos que seja uma grande oportunidades de negócio para os nossos criadores e para os que vierem de fora", destacou o prefeito Juninho Alves.


Expoeste em números
 
A Primeira Expoeste  tem a participação de cerca de 1550 animais , entre bovinos , caprinos e ovinos e atrai expositores de vários estados como, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Piauí. Está presentes 50 municípios do Rio Grande do Norte . 

"Os nossos agricultores têm a oportunidade de expor os produtos da agricultura familiar e o artesanato produzidos pelos atesãos locais", disse o prefeito.

Os pecuaristas ainda contam com as linhas de financiamento da AGN, banco do nordeste, branco do brasil.

A agência de fomento do Rio Grande do Norte AGN através do projeto "AGN Agro" e tem a expectativa de realizar aquisição de animais, gerando com isso o valor de R$ 500,000 em investimentos na região, fazendo com que os criadores tenham a oportunidade de fazer um melhoramento genético no seu rebanho.

Além disso, temos todo apoio e orientação do Sebrae/RN, com prestação de serviços ao criador; realizando exames de ultrassom , exames de fezes e andrológico dos animais, serviços que são carentes em nossa região" , explicou.

Criadores  das Fazendas Bo’água & Torado, da cidade de Patu
Edvandro Moura, "Galego de Eládio", trouxe raças: Santa Inês, Soinga,  Mumbava, Anglo Nubiano.
CriJá o criado Wagner Raulino, o "Papai", da cidade de Morada Nova - CE, trouxe as raass: Morada Nova e Boer

Para o criador Wagner Raulino, está em Caraúbas, é um presente, e poder conhecer os criadores locais está sendo proveitoso, pois está sendo uma troca de experiência onde nós criadores temos a oportunidade de conhecer as raças da região.
 
Fonte :  Icémcaraúbas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN