PREFEITO DE BREJINHO - RN , JOÃO GOMES INSERE NOVOS PROGRAMAS DE GOVERNO PARA GARANTIR O FUTURO DAS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO

 

O prefeito de Brejinho, João Gomes, promoveu o lançamento do projeto “Secretaria Municipal de Educação e Cultura Itinerante”, como também o lançamento do Programa Saúde na Escola – PSE, além de realizar a entrega de fardamento e mochila escolar para os alunos da educação Infantil da Creche Municipal Antônio Gomes da Silveira.


Na oportunidade e diante do público presente ao evento o prefeito João Gomes alertou sobre a importância de a escola e a família somarem esforços para que a juventude de Brejinho não se perca nos caminhos do futuro, adentrando nas drogas, hoje presente nos municípios brasileiros.

“Juro como prefeito fazer o melhor por Brejinho, principalmente pela nossa juventude. Estamos promovendo ações para que por meio da educação, do esporte e da cultura as nossas crianças possam se envolver com coisas boas que possam fortalecer o caráter de cada um, essa base sólida que forma o bom cidadão. Desde a gestão passada eu venho me dedicando ao futuro de nossas crianças, das primeiras cem creches construídas no Brasil a de Brejinho foi uma delas, com isso eu digo que a nossa parte estamos fazendo, agora é preciso que toda a sociedade organizada de Brejinho se una ao município na proteção à nossa juventude”, conclamou o prefeito.


O Projeto Secretaria Municipal de Educação e Cultura Itinerante tem como princípios a democratização da gestão escolar, que se concretiza na participação da comunidade, na gestão administrativo e na direção coletiva dos processos pedagógicos, de forma dinâmica e organizada, no intuito de estreitar relações entre a secretaria e a comunidade escolar, buscando auxiliar na solução dos problemas das escolas sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a Secretaria.


Já o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN