Turismo do RN é destaque no principal jornal da Argentina

Turismo do RN é destaque no principal jornal da Argentina 

A press trip com 12 jornalistas, selecionados de algumas das principais mídias nacionais e internacionais para conhecer pontos turísticos do Rio Grande do Norte, continua a render mídia. 

Desta vez foi o destaque do jornal argentino La Nación às belezas praianas, culturais e gastronômicas do Estado potiguar, e uma segunda matéria exclusiva sobre São Miguel do Gostoso.

A ação da press trip foi coordenada pelo Governo do Estado, via Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoção Turística, com recursos do RN Sustentável. 

Outras matérias em blogs especializados em turismo já foram publicadas, como o Mercado & Eventos, Qual Viagem, Embarque na Viagem, Turismo e Eventos, e mídias internacionais, como o People`s Daily, no Japão, entre outros.

“A Argentina se tornou um dos principais mercados turísticos para nosso Estado nos últimos dois anos graças ao trabalho de promoção e divulgação desenvolvido pela Setur e Emprotur. Temos um voo direto de Buenos Aires para cá e queremos outro. Então, toda ação de divulgação colabora para tornar essa meta cada vez mais viável”, opina o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressalta ainda o resultado positivo conquistado com o fam tour com jornalistas e operadores de turismo realizado em proveito da promoção do Fest Bossa & Jazz em Mossoró, desta vez pelo circuito cultural e serrano, para divulgar os potenciais do interior do Estado. “Aliamos o turismo cultural do evento às nossas praias e ao nosso interior”, completou Aninha.

La Nación

Resultado de imagem para buggy e camelo em genipabu
 
O La Nación destacou o passeio de buggy e de camelo, os recifes de corais em Maracajaú, a cor esmeralda das nossas praias e o clima ensolarado durante quase todo o ano. Já nos primeiros parágrafos, a explicação etnográfica do potiguar e as delícias gastronômicas elaboradas a partir do camarão ou mesmo a nossa caipirinha feita com cachaça local.

 Resultado de imagem para recifes de corais maracajáu

Em outra página inteira, São Miguel do Gostoso ganhou adjetivos para encantar qualquer leitor do jornal. Cm o título “Gostoso, a praia brasileira de que todos falam” traz ainda no subtítulo esses dizeres: “Cem quilômetros ao norte de Natal, no Brasil, um pequeno porto de pescadores, com novas pousadas e ventos alísios, constantes e com boa intensidade, ideais para praticar windsurfe”.

Em ambas, os pratos regionais, sobretudo a base de frutos do mar também mereceram menção. 

Personagens nativos foram entrevistados e serviram de base para montagem da historicidade de cada local. Em cada uma das matérias também foram colocados dicas de como chegar, onde ficar e comer, para atrair ainda mais o turista a também visitar o Estado potiguar.

Fonte : SETUR - RN
Ilustração : Fany Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN