CARAÚBAS E MOSSORÓ JÁ ESTÃO PREPARADAS PARA RECEBER A " 1ª CAVALGADA NA ROTA DO TREM "

(Patu/Mossoró), que estava previsto para sair de Patu no dia 09 de junho, foi adiada para sair no dia 16 do mesmo mês, a pedido dos representantes das secretarias de agricultura e cultura de Mossoró, as quais estão organizando a recepção em Mossoró dos vaqueiros e amazonas que participarão dessa grande cavalgada. 
 
  
ACIMA: O trem de passageiros (ou misto, não dá para se ver bem) na estação de Patu, no qilômetro 158 da ferrovia , nos anos 50
 
 
 
O adiamento se deu em virtude da abertura do Mossoró Cidade Junina que ocorreu ontem  sábado, dia 10, com a realização do tradicional Pingo da Mei Dia, e como a cavalgada chegaria no domingo, dia 11, ficaria cansativo para as equipes das duas secretarias prepararem a recepção e toda programação que será desenvolvida logo após a chegada da cavalgada em Mossoró.  
 
  
ACIMA: Inauguração do trem em Mossoró, em 1915 (Autor desconhecido).
 
 
  ACIMA: A cidade se defende esperando o ataque de Lampião a Mossoró, em 1927 
 
Ficou acertado pelos membros da comissão organizadora que a 1ª Cavalgada na Rota do Trem partirá de Patu às 4 horas de sexta-feira, dia 16, e após paradas para descanso nos municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, a cavalgada deverá chegar por volta das 12 horas do domingo, dia 18, em Mossoró.
 
A Prefeitura Municipal de Caraúbas-RN,  estará recepcionando os participantes da grande cavalgada , que percorrerá um extenso trajeto do sertão pela antiga trilha das linhas férreas de Patú, passando por Governador,  Caraúbas e encerrando em Mossoró.
 
 Resultado de imagem para estação ferroviaria de caraúbas souza mossoró
 ACIMA: A estação de Caraúbas e o trem, ano 1940
 
E no dia 16, por volta das 10h da manhã,  a cavalgada estará passando pela antiga estação do trem onde atualmente funciona a Casa de cultura Manoel do Violão em Caraúbas-RN, e o prefeito Juninho Alves e o vice Paulo Brasil estarão recepcionando a cavalgada, dando total apoio. 
 
Hoje os organizadores da Cavalgada no município Didi da Cavalgada e Antônia Edilma foram recepcionados pelo vice que garantiu que a prefeitura irá recepcionar o grande evento que enaltece a cultura dos vaqueiros na região.
 
Na oportunidade irão oferecer um almoço, ao som de um forró Pé de Serra durante todo o dia para os cavaleiros e amazonas.
Este será o maior desafio já enfrentado pelos amantes das cavalgadas da região, superando a cavalgada das serras de Patu a Martins. 
 
Preparem as montarias e vamos reviver os desafios enfrentados por nossos antepassados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN