SINDASP - RN , COMEMORA O DIA DO AGENTE PENITENCIÁRIO

SINDASP-RN
 Foto : Vilma Batista ( Presidente do SINDASP - RN )

Prezados companheiros, há 15 anos celebrou-se o inicio de uma nova fase no sistema penitenciário potiguar: servidores públicos tomam posse no cargo de Agente Penitenciário. Assim como no nascimento, os que ingressaram nessa carreira, no dia 22 de maio de 2002, assumiram uma tarefa que não tem um manual pronto. Contudo, paulatinamente, se revestiram da mais elevada vontade de romper com o paradigma do mero aprisionamento para o despertar de uma nova consciência à luz do cumprimento do Lei, na preservação da condição de persona do interno.
 A cada um, no decorrer desse período, coube driblar todos os entraves administrativos, visando a eficiência no serviço penitenciário. Junto a isso, os servidores do sistema penitenciário, de lá para cá, ainda não têm o devido respeito pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas essa falta de reconhecimento (a exemplo da negativa de aprovação de Plano de Cargos e Salários), não travou a auto estima do Agente Penitenciário. Ao revés, este profissional vem cumprindo seu ofício com decoro, sem insumos, muitas vezes tendo que arcar com custos que incumbem ao Estado.
Em que pese os servidores penitenciários ainda serem bem quistos pelo Executivo - há 15 anos ainda no nível 1 na carreira - sem escala progressiva, para  o reconhecimento devido, têm se mantido de pé, encarando os efeitos deletérios da crise prisional, suportando todo um desgaste, que autoridade alguma se dispõe a dar explicações, nas portas dos presídios, como bem fazem aqueles servidores, diuturnamente, tentando amenizar os danos causados pela falta de assistência do Estado.
Uma categoria sem qualquer prestígio social - que lida com  pessoas apenadas, que às vezes nem a família suporta - são os únicos no âmbito do Executivo que suportam aspectos temerários e lidam  temas  que o Poder Executivo tenta fugir todos os dias, haja vista que o Governo não faz o que lhe é devido: investir no sistema penitenciário.
Diante de tudo, nos resta luta e resistir, pois juntos somos fortes!
Sindasp RN.
 
  
 
Foto : André Jucá ( Secretário Geral )
 
MENSAGEM ESPECIAL DE TODOS QUE FAZEM O CDP DE PATU 
 
Resultado de imagem para CDP PATU

Resultado de imagem para Gilmar Rodrigues de Oliveira 

" SER AGENTE PENITENCIÁRIO , É ESTAR A SERVIÇO DA SEGURANÇA DA ORDEM  E DA DISCIPLINA INTERNA DAS UNIDADES PRISIONAIS , REALIZAMOS UM IMPORTANTE SERVIÇO PÚBLICO DE ALTO RISCO , LUTAMOS PARA MANTER O SISTEMA PRISIONAL FUNCIONANDO , ESTAMOS NA LINHA DE FRENTE , ENFRENTANDO TODAS AS BATALHAS "
 
" NESTE MOMENTO QUERO PARABENIZAR TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE CONTRIBUEM COM EFICIÊNCIA E ZELO , NA REALIZAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES " .

MENSAGEM DO DIRETOR DO CDP DE PATU GILMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA E DE TODOS QUE FAZEM O CDP DE PATU



 
 
  
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITE A SERRA DE JOÃO DO VALE - RN E SE HOSPEDE NO CHALÉ MIRANTE DO SOSSEGO

VENHA CONHECER FELIPE GUERRA - RN

CONHECENDO SERRINHA DOS PINTOS - RN